Governo prorroga suspensão da prova de vida para servidores até o fim de maio

Recadastramento é exigido no mês do aniversário de aposentados e pensionistas. Procedimento está suspenso desde março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Reprodução

O governo decidiu manter suspensa a exigência de recadastramento anual de servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) — a chamada prova de vida.

A prorrogação vale até 31 de maio e foi publicada nesta terça-feira (16) no “Diário Oficial da União”. Depois desse prazo, segundo o governo, o beneficiário terá que fazer o recadastramento anual no seu mês de aniversário.

A prorrogação não é válida para quem já estiver com o benefício suspenso. Nesse caso, o beneficiário precisará comparecer à agência bancária onde recebe os pagamentos para fazer o recadastramento.

A suspensão da prova de vida foi determinada em março passado, quando tiveram início no Brasil as medidas de isolamento social para conter a disseminação da Covid-19 – e vem sendo prorrogada desde então.

Na semana passada o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também prorrogou a suspensão da prova de vida para os beneficiários do INSS.

Fonte: G1

Next Post

Alagoinhas dá um salto no ranking da Escala Brasil Transparente e é o quinto município com maior transparência na Bahia

Ter Mar 16 , 2021
Na data em que se celebra o Dia do Ouvidor, 16 de março, o povo alagoinhense tem muito a comemorar. No ranking da Escala Brasil Transparente, da Controladoria-Geral da União (CGU), Alagoinhas pulou da posição 324 para o quinto lugar, entre as cidades baianas mais transparentes. No âmbito nacional, o prodígio também se repete. Em um […]