Alagoinhas dá um salto no ranking da Escala Brasil Transparente e é o quinto município com maior transparência na Bahia

Foto: Reprodução

Na data em que se celebra o Dia do Ouvidor, 16 de março, o povo alagoinhense tem muito a comemorar. No ranking da Escala Brasil Transparente, da Controladoria-Geral da União (CGU), Alagoinhas pulou da posição 324 para o quinto lugar, entre as cidades baianas mais transparentes. No âmbito nacional, o prodígio também se repete. Em um universo que compreende mais de 5.000 localidades, o município aparece entre os 125 com maior transparência do país.

“Foi um salto que me fez quase cair da cadeira. É um orgulho para mim, como alagoinhense, fazer parte dessa história!”, declarou o ouvidor David Ribeiro, que vibrou pelo sucesso do trabalho coletivo na gestão Joaquim Neto, desenvolvido junto com a Controladoria Geral do Município (COGER) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

De acordo com ele, em 2017, quando assumiu o cargo, a Ouvidoria não tinha nenhum processo de ação ou planejamento estratégico. Desde então, o trabalho não parou, com destaque para a Ouvidoria Ativa. “Volto a repetir: a Ouvidoria nos bairros é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Alagoinha consolidada e uma das únicas que coloca em prática a Ouvidoria Ativa, no país”, continuou.

Ainda segundo David, a condução do prefeito Joaquim Neto foi fundamental para esse resultado, “pois nosso gestor municipal valoriza o acesso à informação e compreende a importância da população na participação efetiva na gestão pública”.

Foto: Divulgação

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Programa social que prevê apoio a famílias de baixa renda é anunciado por Rui Costa

Ter Mar 16 , 2021
Anúncio foi feito durante coletiva realizada pelo governador, nesta terça-feira (16). O governador Rui Costa anunciou, em coletiva realizada no fim da manhã desta terça-feira (23), o lançamento do “Programa Estado Solidário”, que prevê apoio financeiro a famílias de baixa renda no estado. Nesta terça, foram anunciadas as medidas vinculadas à Educação: Bolsa para 52 mil […]

Postagens