Alagoinhas: Idosos com 90 anos ou mais devem se dirigir ao Carneirão, até quarta-feira (03), para receberem a segunda dose da Coronavac

Foto: Roberto Fonseca

Idosos com 90 anos ou mais, vacinados nos dias 03, 04, 05 e 06 de fevereiro, devem se dirigir ao Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, até quarta-feira (03), para tomarem a segunda dose da Coronavac. O prazo, que ia até terça (02), foi estendido para contemplar o maior número possível de pessoas desta faixa-etária.

Desde as 8h da manhã, desta segunda (01), a equipe da SESAU está instalada no Drive Thru que, devido à chuva, foi deslocado para a parte interna do Carneirão. É necessário chegar ao local até às 16h, com RG, CPF e Cartão do SUS (se tiver). Para garantir a segunda dose dos acamados, as famílias dos idosos precisam fazer o agendamento prévio, pelo número (75) 9 9933-8966.

Foto: Roberto Fonseca

A Coronavac tem uma eficácia de até 78% contra os sintomas do Coronavírus, chegando a 100%  de proteção para casos graves. Mesmo com a conclusão do procedimento imunizatório, a orientação é de que os vacinados não afrouxem os cuidados, mantendo o uso de máscaras e o distanciamento social.

Segundo a técnica de enfermagem Aline dos Santos Silva, após 30 dias é possível fazer um teste laboratorial para verificar a criação de anticorpos. “Ainda assim,  é possível  contrair o vírus, embora a doença venha a se manifestar de maneira mais fraca”.

Assim que mais doses da vacina (Coronavac ou Oxford) chegarem ao município, serão anunciadas as novas datas e o público-alvo da vacinação.  Importante  consultar o site e redes oficiais da prefeitura para se tere acesso à informação segura, pois muitas fake news têm circulado em grupos de Whatsapp, confundindo a população.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM/Prefeitura

 

Next Post

Comerciantes bloqueiam parte de rodovia e protestam pedindo fim das medidas restritivas no sul da Bahia

Seg Mar 1 , 2021
Manifestantes em Ubaitaba pediram o fim do fechamento do comércio e flexibilização no decreto estadual. Protestos ocorreram em Gandu, Ipiaú, Itabuna e Itacaré. Cerca de 300 comerciantes fecharam um trecho da BR-101, na manhã desta segunda-feira (1º), nas imediações da cidade de Ubaitaba, sul da Bahia, em protesto contras as restrições em combate à Covid-19, decretadas […]

Postagens