Comerciantes bloqueiam parte de rodovia e protestam pedindo fim das medidas restritivas no sul da Bahia

Manifestantes em Ubaitaba pediram o fim do fechamento do comércio e flexibilização no decreto estadual. Protestos ocorreram em Gandu, Ipiaú, Itabuna e Itacaré.

Foto: Reprodução

Cerca de 300 comerciantes fecharam um trecho da BR-101, na manhã desta segunda-feira (1º), nas imediações da cidade de Ubaitaba, sul da Bahia, em protesto contras as restrições em combate à Covid-19, decretadas em todo o estado.

O grupo bloqueou parcialmente a estrada e causou congestionamento nos dois sentidos da via. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi dispersado por volta das 11h30, após cerca de duas horas.

A manifestação foi organizada por empresários e vendedores de Ubaitaba e Aurelino Leal, município vizinho. Segundo os comerciantes, as medidas decretadas pelo governo, que incluem fechamento dos serviços não essenciais, são prejudiciais à economia local e danosas às empresas.

Manifestantes bloquearam trecho da BR 101 pedindo a reabertura do comércio na Bahia — Foto: Divulgação/PRF

Outros protestos no sul da Bahia
Além desta ação na BR-101, um grupo iniciou manifestação em um trecho da cidade de Gandu. Cerca de 50 manifestantes bloquearam a via para chamar a atenção do poder público e reclamam das ações do governo.

Também houve manifestação nas cidades de Itabuna, Ipiaú e Itacaré. Nos três municípios, os grupos realizaram o ato em frente à sede da prefeitura pela mesma razão: pedir o fim das medidas de restrição e liberação do funcionamento do comércio.

Veja o vídeo:

Fonte: G1

Next Post

Petrobras anuncia nova alta no preço dos combustíveis a partir desta terça-feira

Seg Mar 1 , 2021
Com os novos reajustes, o litro da gasolina nas refinarias totaliza 41,3% de aumento desde o início do ano e o diesel, 34,16% A Petrobras informou hoje (1º) que vai aumentar novamente os preços da gasolina e do diesel nas refinarias a partir de amanhã (2). A nova alta acontece após o presidente da República Jair […]

Postagens