Alagoinhas: Vacinação da segunda dose contra a Covid-19 segue na próxima semana

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal da Saúde segue com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante utilizado é a Coronavac, e compreende as 1526 doses recebidas no dia 12 de fevereiro.

Ao longo desta semana foram vacinados idosos e idosas que residem em instituições de longa permanência, seus cuidadores, deficientes institucionalizados e profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia. O número de vacinados com a dose de reforço, até esta sexta-feira (19), é de 1133 pessoas.

A vacina está sendo aplicada nas Instituições de Longa Permanência, e para a vacinação dos profissionais de saúde, as equipes da secretaria atuam (in loco), nas unidades da sede e da zona rural, e também no ponto fixo, estruturado em frente à Central de Imunização, mediante agendamento pelos estabelecimentos de saúde.

O município iniciou a campanha de imunização contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, e o cronograma de vacinação com a segunda dose segue na próxima semana, obedecendo o intervalo necessário entre as duas aplicações.

A vacinação da primeira dose será retomada assim que mais vacinas sejam enviadas à cidade.

Foto: Thamires Almeida

Fonte: SECOM

 

Next Post

Mãe joga água quente no filho por ele tomar todo o achocolatado

Sáb Fev 20 , 2021
Uma mulher confessou à Polícia Civil do Pará que jogou água quente na mão do filho, de apenas 7 anos de idade. Ela afirmou que a ação foi um “castigo” pelo fato da criança ter tomado todo o achocolatado da casa. Caso ocorreu em Tailândia (PA). O menino foi levado para o hospital regional da cidade. […]

Postagens