Fortaleza e Bahia duelam por permanência no Brasileirão

Foto: Divulgação

O Fortaleza recebe neste sábado o Bahia em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo das 21 horas (de Brasília) no Castelão é de dois rivais nordestinos em situação parecida na competição nacional. Ambos os times estão lutando para fugir da zona de rebaixamento para a Série B da próxima temporada.

Com 41 pontos somados e ocupando a 15ª colocação na tabela, o Fortaleza precisa de uma vitória para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro. Caso vença suas duas últimas partidas, a equipe ainda pode sonhar com uma vaga para a Copa Sul-Americana.

E na busca dos 3 pontos, o Castelão pode ser fator fundamental. O Fortaleza ainda não perdeu em casa em 2021 e já enfrentou times como Flamengo e Grêmio neste ano.

A equipe comandada por Enderson Moreira se reencontrou com as vitórias nas últimas rodadas e tem bom desempenho contra times da parte de baixo da tabela, tendo vencido Vasco e Coritiba no começo de fevereiro.

Do outro lado está o Bahia, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro e com 38 pontos conquistados. Uma derrota no jogo deste sábado aliada a vitórias de Vasco ou Goiás pode significar a entrada do Tricolor de Aço na zona de rebaixamento com apenas uma rodada restante na competição. Da mesma maneira, vencer o Fortaleza pode significar a permanência garantida na Série A.

A palavra vitória não tem sido muito falada nos últimos resultados do Bahia. A equipe venceu apenas duas vezes em seus últimos 15 jogos pelo Brasileirão e vai precisar de melhor desempenho para não depender da sorte.

A equipe comandada por Dado Cavalcanti tem reforço importante para o confronto deste sábado. O goleiro Douglas Friedrich retornou aos treinos do time e deve estar pronto para o duelo decisivo. Com a lesão de Mateus Claus confirmada, o camisa 1 deve voltar ao time titular.

Além disso, também estão à disposição os volantes Ramon e Edson, o meia Daniel e os atacantes Alesson, Thiago e Gilberto.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X BAHIA

Data: 20 de fevereiro de 2021 (sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Romarinho; Igor Torres, David e Wellington Paulista

Técnico: Enderson Moreira

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Ramon e Rodriguinho; Gabriel Novaes e Rossi

Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Gazeta esportivas

Next Post

Alagoinhas: Vacinação da segunda dose contra a Covid-19 segue na próxima semana

Sáb Fev 20 , 2021
A Secretaria Municipal da Saúde segue com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante utilizado é a Coronavac, e compreende as 1526 doses recebidas no dia 12 de fevereiro. Ao longo desta semana foram vacinados idosos e idosas que residem em instituições de longa permanência, seus cuidadores, deficientes institucionalizados e profissionais […]

Postagens