Bancos retomam atendimento nesta quarta-feira (17)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o fechamento nos dias 15 e 16, as agências bancárias reabrem hoje (17) a partir das 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Mesmo com o cancelamento dos pontos facultativos e das festas de carnaval em muitos estados e municípios, os bancos ficaram de portas fechadas para o atendimento ao público, em razão da pandemia causada pela covid-19.

A orientação da Febraban é que os clientes utilizem, preferencialmente, mesmo com o retorno do atendimento, os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Segundo a instituição, as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos nesta quarta-feira, sem acréscimo.

A Febraban informou ainda que os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via débito direto autorizado.

Fonte: Agência Brasil

Next Post

Belo é preso por show em escola pública do Rio durante a pandemia

Qua Fev 17 , 2021
Belo foi indiciado pelos crimes de epidemia, esbulho possessório e organização criminosa A Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (17) o cantor Belo, Marcelo Pires Vieira, durante a Operação “É o que eu mereço”, que cumpriu mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão contra […]