Brasil vence o Peru e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo

foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mais uma vitória na conta da Seleção Brasileira! Em duelo disputado na Arena Pernambuco, o Brasil bateu o Peru por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9/9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com gols de Everton Ribeiro e Neymar, a Canarinho manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Líder isolado das Eliminatórias, o Brasil soma agora 24 pontos em oito jogos. Até aqui foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.

O JOGO

A Seleção Brasileira propôs mais o jogo desde o apito inicial. Antes mesmo dos dez minutos, Gerson quase anotou o primeiro do Brasil, mas parou no goleiro Gallese. No entanto, não demorou muito para a rede balançar na Arena Pernambuco. Aos 14 minutos, Neymar pressionou na marcação pelo lado esquerdo e fez a roubada de bola, o camisa 10 aproveitou o buraco na defesa adversária para invadir a área e cruzar rasteiro para Everton Ribeiro abrir a contagem.

Melhor no jogo, a Canarinho teve a chance de fazer o segundo com Gabi, que recebeu passe em profundidade, saiu de frente para a meta, mas esbarrou na marcação. Nos minutos seguintes, o Peru tentou igualar as ações. Mas, na marca dos 39, após boa troca de passes entre Danilo e Gabi, o atacante bateu para o meio da área, o chute desviou no meio do caminho e sobrou para Everton Ribeiro, que arriscou o arremate. A bola novamente esbarrou na marcação e ficou limpa para Neymar completar para o fundo da meta.

O Brasil voltou para o segundo tempo pressionando no ataque, mas aos poucos passou a cadenciar o ritmo do jogo. Já aos 30 minutos, Neymar arrancou pela direita e cruzou para a chegada de Matheus Cunha. O atacante tentou no carrinho, mas pegou fraco na bola e viu o goleiro peruano fazer a defesa. Nos últimos minutos da partida, Hulk e Alex Sandro também tentaram para a Canarinho. Mas o 2 a 0 permaneceu no marcador até o apito final.

BRASIL: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Lucas Veríssimo, Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Gerson (Edenílson), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Matheus Cunha), Neymar e Gabi (Hulk).

Fonte: Aratu On

Next Post

Vagas de emprego levam centenas de pessoas ao centro de Alagoinhas

Sex Set 10 , 2021
Quase mil pessoas estão em fila próximo à agência de emprego Centenas de pessoas estão numa fila indiana aguardando para atendimento numa agência de emprego no centro de Alagoinhas. Eles não sabem para qual empresa, mas informam que tem vagas para atendente, caixa e repositor, o que leva a crer ser para alguma empresa do ramo […]

Postagens