Prefeitura de Alagoinhas requalifica mais de 45km de estradas na zona rural

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), tem levado às estradas da zona rural serviços de patrolamento e recuperação, com o objetivo de deixar as vias com condições adequadas de trafegabilidade, possibilitando mais conforto e segurança aos pedestres e motoristas. Estima-se que mais 45km de estradas foram recuperados.

Executados de forma contínua, os trabalhos já foram finalizados no Rio Seco, Oitero, Guabiraba, Cangula, Pedra de Baixo, Pedra de Cima, Pindobal de Baixo e Pindobal de Cima, Nova Esperança, Estevão, Saco da Lagoa, Alto Santo Antônio, Fazenda Vitória, Colina do Sol, Gameleira, Canoas, Sucupira, Conceição, Rua Nova e KM15.

“O projeto consiste na manutenção das estradas vicinais também com encascalhamento e regularização de vias, como na comunidade do Disai onde, em parceria com governo do estado, fizemos todo encascalhamento das vias. Quando a gente fala de novas vicinais, está falando de mobilidade urbana, de acesso. E, pensando nisso, o governo Joaquim Neto tem investido muito na valorização da nossa zona rural, trazendo diversos benefícios para essa região. Estamos com mais de 100 milhões de reais em investimentos em pavimentação asfáltica nas estradas vicinais do município, como Rio Branco, Limoeiro e Capoeira, Sauípe, Boa União, além de diversos programas de incentivo ao agricultor familiar”, explicou o secretário de Agricultura, George Caboré.
Para Seu Pacheco da Subida do Tombo, morador da comunidade Boa Vista, as mudanças trarão muitos benefícios para as comunidades. “O trabalho aí está nota dez. Está fazendo para uma ambulância, os carros e, principalmente, os ônibus do colégio dos meninos irem para a escola poderem passar com segurança”, comemorou.

Siga o cidade em destaque no instagram e receba os principais destaques do dia Google Notícias.
Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Governo antecipa 13º de aposentados e pensionistas

Qua Mar 13 , 2024
Parcelas serão antecipadas para os meses de abril e maio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  assinou decreto que antecipa o pagamento do abono anual, o 13º,  aos beneficiários da Previdência Social. A antecipação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13). Segundo a publicação, o abono será pago em duas parcelas. […]

Postagens