Vídeo: Homem escala poste para furtar câmera de segurança e revolta internautas

Foto: Reprodução

À luz do dia, para todo mundo ver e, acima de tudo, com muita ousadia. Assim agiu um homem, que não teve a identidade revelada, escalado em um poste para remover a câmera de segurança, no bairro do Cabula, na cidade de Salvador. O indivíduo foi flagrado por populares que filmaram o momento da ação criminosa.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que o homem tenta com pontapés, além de intervenções com os braços, retirar o objeto que seria de propriedade da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na Rua Silveira Martins.

Informações iniciais obtidas indicam que o rapaz seria executor de uma ordem de homens de uma facção criminosa atuante na região da Engomadeira. Questionada sobre o caso, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) mencionou que não localizou a ocorrência.

Já a SSP-BA não respondeu até a publicação desta matéria. No entanto, o espaço segue aberto para manifestações.

A ousadia do homem em remover a câmera de segurança em plena luz do dia gerou indignação e preocupação entre os moradores do bairro do Cabula, em Salvador. A atitude, que sugere uma tentativa de impedir a vigilância e o monitoramento por parte das autoridades, levantou questões sobre a segurança pública na região.

O vídeo que registrou a ação se tornou um assunto viral nas redes sociais, incentivando debates sobre a influência de facções criminosas em áreas urbanas e a necessidade de fortalecer a segurança comunitária. A comunidade local expressou temores de que atos como esse possam levar a um aumento da criminalidade e à sensação de impunidade.

A falta de resposta da SSP-BA e o comentário da PC-BA sobre não ter localizado a ocorrência apenas adicionaram à sensação de frustração e ao desejo de respostas e ações mais efetivas por parte das autoridades. A situação destacou a importância do engajamento comunitário e da colaboração entre os moradores e as forças de segurança para combater e prevenir o crime na área.

Siga o cidade em destaque no instagram e receba os principais destaques do dia Google Notícias.

Fonte: BN

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas requalifica mais de 45km de estradas na zona rural

Qua Mar 13 , 2024
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), tem levado às estradas da zona rural serviços de patrolamento e recuperação, com o objetivo de deixar as vias com condições adequadas de trafegabilidade, possibilitando mais conforto e segurança aos pedestres e motoristas. Estima-se que mais 45km de estradas foram recuperados. Executados de forma contínua, […]

Postagens