Alagoinhas: Adesão da SMTT ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) resulta em desconto de 40% em multas

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas (SMTT) finalizou o processo de adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permitirá aos condutores da cidade terem descontos de 40% no pagamentos de multas de infração.

O SNE é uma iniciativa da SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito) que informa eletronicamente aos proprietários de veículos sobre as infrações cometidas.

Os condutores de Alagoinhas que optarem pela notificação eletrônica, fazendo seu cadastro no SNE, poderão pagar as multas autuadas pela SMTT com 40% de desconto. Para garantir o desconto, o pagamento deve ser feito até a data de vencimento e o usuário deve reconhecer a infração, ou seja, não apresentar recurso ou defesa em relação à multa.

Não será mais entregue a Notificação de Autuação de Infração (NA) ou a Notificação de Imposição de Penalidade (NP) pelos Correios. Para as multas emitidas antes do dia 11 de março, permanece o desconto de 20% para pagamento feito via boleto até a data de vencimento.

Além da vantagem do desconto, com o uso do sistema o usuário autuado recebe rapidamente a notificação e não precisa ir ao órgão de trânsito para retirar a segunda via da multa. O superintendente da SMTT, Josemar Dias, ressalta os benefícios da adesão para o cidadão: “Nossa busca por mecanismos para facilitar e entregar serviços aos nossos munícipes é incessante. Com a integração da SMTT ao SNE teremos condições de ampliar nossa capacidade técnica e operativa, o que resultará num melhor atendimento aos usuários.”

Para se cadastrar no SNE, o usuário pode baixar um aplicativo disponível para os sistemas IOS e Android ou utilizar o site SNE Web. Os cidadãos devem ter uma conta GOV.BR e a partir dela, preencherão os campos com as informações pessoais e do veículo solicitadas. É possível se cadastrar ou fazer o cancelamento do cadastro no SNE a qualquer momento. No SNE, o usuário pode acompanhar o status da infração.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Aranha-armadeira é encontrada em caixa de brinquedos na grande BH

Ter Mar 12 , 2024
Duas aranhas-armadeiras foram descobertas em residência na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultando na picada de uma criança. Duas aranhas-armadeiras, uma das espécies mais perigosas do mundo, foram encontradas em uma casa em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma delas estava viva e picou uma criança de três anos. Uma das aranhas foi […]

Postagens