Vídeo: Avião cai em Belo Horizonte: dois dos três tripulantes morreram

Após a queda, um incêndio se espalhou pelo local, mas já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros

A queda ocorreu no acesso ao aeroporto da Pampulha – (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um avião de pequeno porte caiu nesta quarta-feira (6/3) no acesso ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com informações obtidas pelo Correio junto a fontes da aviação, duas pessoas morreram na hora e uma outra foi transportada ferida ao hospital.

O avião é um modelo Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para dois pilotos e nove passageiros. Ele pertencia a Polícia Federal, que confirmou o nome dos agentes mortos: Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.

Imagens realizadas na hora do acidente mostram que o fogo teve início após a queda. O incêndio já foi controlado, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Polícia Federal confirmou o acidente e disse que vai apurar as circunstâncias.

Veja a nota da PF na íntegra:

A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. Dois tripulantes faleceram no local, os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.

A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.

O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias.

Fonte: CB

Next Post

Corpo de menina morta por mãe e padrasto é encontrado em SC

Qui Mar 7 , 2024
“Morreu de tanto apanhar”, disse o delegado-geral Ulisses Gabriel. Isabelle de Freitas, 3 anos, morava em Indaial A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou na noite desta quarta-feira (6/3) que encontrou o corpo da menina desaparecida em Indaial desde segunda (4/3). Isabelle de Freitas, 3 anos, foi morta pela mãe e o padrasto, segundo o delegado-geral […]

Postagens