Orçamento de 2024 não inclui reajuste no Bolsa Família; saiba detalhes

Com a verba destinada, será possível atender 20,8 milhões de famílias no próximo ano | Divulgação

Enviado na última quinta-feira (31), ao Congresso Nacional, o projeto do Orçamento de 2024 não prevê reajuste dos benefícios do Bolsa Família.

A ausência de previsão não impede que o governo eleve em algum momento os benefícios do Bolsa Família. No entanto, os valores precisarão ser negociados e compensados com outras medidas de aumento de arrecadação ou de corte de gastos.

O Orçamento reserva R$ 169,7 bilhões para o Bolsa Família. Embora o projeto não esclarecesse se haveria reajuste, o Planejamento informou que o projeto não prevê aumento no benefício. Com a verba destinada, será possível atender 20,8 milhões de famílias no próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas inaugura o Centro Especializado para a População em Situação de Rua

Sáb Set 2 , 2023
Na manhã desta sexta-feira, (01), Alagoinhas celebrou um marco significativo na sua busca por inclusão e assistência à população em situação de rua, com a inauguração do primeiro Centro POP (Centro Especializado para a População em Situação de Rua) no município. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e […]

Postagens