Distrito Federal cria gabinete de mobilização para reforçar segurança no 7 de Setembro

O órgão passará a funcionar a partir desta sexta-feira (1°) e permanecerá ativo até o dia 10 de setembro

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governo do Distrito Federal criou um gabinete de mobilização institucional que cuidará da segurança nas celebrações que ocorrerão em Brasília como homenagem ao 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil.

O gabinete será liderado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e contará com o auxílio de secretarias visando à promoção da ordem pública e social, assim como de diversas entidades federais e judiciárias. O órgão passará a funcionar a partir desta sexta-feira (1°) e permanecerá ativo até o dia 10 de setembro.

De acordo com a governadora em exercício, Celina Leão (Progressistas), o grupo que compõe a força-tarefa tem uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (4), às 10h. A gestora estadual afirmou que o gabinete será um centro integrado de informações e que já enviou convite para o governo federal, para a participação de todos os órgãos “que acharem importante se fazerem presentes”.

Em nota, a governadora também explicou que convidou o Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para participar do gabinete.

Fonte: Metro1

Next Post

Orçamento de 2024 não inclui reajuste no Bolsa Família; saiba detalhes

Sáb Set 2 , 2023
Enviado na última quinta-feira (31), ao Congresso Nacional, o projeto do Orçamento de 2024 não prevê reajuste dos benefícios do Bolsa Família. A ausência de previsão não impede que o governo eleve em algum momento os benefícios do Bolsa Família. No entanto, os valores precisarão ser negociados e compensados com outras medidas de aumento de arrecadação ou […]

Postagens