Prefeitura de Alagoinhas alerta MEIs sobre mudança na emissão de notas fiscais de serviços a partir de 1° de setembro

Foto: Reprodução

A partir do dia 1º de setembro, todo os Microempreendedores Individuais (MEI) só poderão emitir nota fiscal de serviços pelo Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, seguindo o padrão nacional. O processo, que até o momento era feito de acordo com as regras de cada município, será unificado em todo o território nacional.

Essa medida foi determinada pela Resolução nº 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) e deve ser seguida pelos MEIs e pelas prefeituras municipais. A mudança é válida para microempreendedores que emitem notas de serviço e não para quem comercializa mercadorias. Para estes, a emissão da NF-e continuará sendo feita normalmente.

Para a emissão de notas fiscais de serviço pelo Emissor Nacional, o empreendedor deve fazer  seu cadastro no Portal Nacional de Emissão de NFS-e (ACESSE AQUI). O cadastro exige informações simples do empreendedor e do negócio. O acesso ao portal pode ser feito pela Web ou pelo aplicativo NFSe Mobile, disponível para Android e IOS.

O Governo Federal disponibilizou um e-book e vídeos tutoriais que explicam o passo a passo do cadastro e da emissão da nota de serviços. Para acessar os tutoriais, CLIQUE AQUI.

 

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Boletim epidemiológico: Alagoinhas registra 03 casos de meningite

Sáb Set 2 , 2023
De 1º de janeiro a 01 de setembro de 2023 foram notificados 14 casos suspeitos de meningite em Alagoinhas. Do total de pacientes notificados, 11 foram descartados, 3 foram confirmados com a doença, sendo eles 02 homens um com 44 anos (meningite não especificada) e um com 20 anos (meningite por streptococcus pneumoniae), e 01 mulher […]

Postagens