TSE decide cassar mandato de Deltan Dallagnol

O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar, nesta terça-feira (16), o registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN.

A decisão dos ministros da Corte Eleitoral deve ser cumprida imediatamente. Deltan ainda poderá, no entanto, apresentar recurso ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas já sem o mandato.

O TSE considerou que Dallagnol fraudou a Lei da Ficha Limpa ao sair do MPF, em novembro de 2021. Segundo o ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, ele escapou de eventuais punições que poderiam resultar em sua demissão, o que o tornaria inelegível. Todos os ministros seguiram a posição do relator.

Fonte: Metro1

Next Post

Lula embarca para o Japão nesta quarta com ministro das Relações Exteriores

Qua Mai 17 , 2023
O presidente participará como convidado de reunião da Cúpula do G7, em Hiroshima Em uma viagem cheia de escalas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou na manhã desta quarta-feira (17) com destino ao Japão, onde participará como convidado de reunião da Cúpula do G7, neste fim de semana. De acordo com agenda oficial, […]

Postagens