Morre o ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos

Foto: Reprodução Instagram @davidmirandario

O ex-deputado federal David Miranda morreu nesta terça-feira,09 de maio, aos 37 anos, segundo informou seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, em uma postagem nas redes sociais.

“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, @DavidMirandaRio. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos.”

David foi internado no dia 06 de agosto do ano passado, com muitas dores abdominais, que foram diagnosticadas como infecção gastrointestinal, que acabou se generalizando. Ele estava se tratando na UTI da Casa de Saúde São Vicente, no Rio de Janeiro.

Glenn Greenwald relatou que quando David deu entrada no hospital, a informação recebida foi a de que haviam poucas chances de sobreviver.

Reprodução/Instagram @glenn.11.greenwald

“Eu ouvi o mesmo três vezes desde então. Ele recusou, no estilo clássico de David. Os últimos quatro meses proporcionaram à nossa família os mais belos momentos juntos. David era singular: o homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci. Ninguém tinha uma palavra ruim para ele. Não consigo descrever a perda e a dor. Farei o possível para honrar seu legado: nossas crianças e nossas ONGs. E eu sei que muitos irão celebrar a ele e a seu impacto.”

O jornalista seguiu o relato sobre o marido: “A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão no Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, o acolheu apesar de ter 4 filhos e da profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida. Isso deu a David a chance de viver todo o seu potencial em uma sociedade que muitas vezes o sufoca. Ele foi essencial para a história de Snowden, tornou-se o primeiro homem gay eleito para a Câmara Municipal do Rio, depois para o Congresso Nacional aos 32 anos. Ele inspirou muitos com sua biografia, paixão e força de vida.”

O marido também contou do maior sonho realizado por David: ter filhos: “De longe, o maior sonho de David, o que lhe dava maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais – com seu próprio começo de vida difícil – é seu maior legado.”

Ainda não há nenhuma informação sobre velório e sepultamento de David Miranda.

SOBRE DAVID MIRANDA

David Michel dos Santos Miranda era o nome de batismo de David Miranda. Nascido na Favela do Jacarezinho, em 10 de maio de 1985, sua vida sempre foi de luta e superação. Com a mãe, conviveu apenas 5 anos, quando depois disso, ela morreu.

David não chegou a conhecer o pai e foi criado por uma tia. Começou no trabalho com 9 anos de vida: foi caixa de casa lotérica, office boy, entregador de panfleto, despachante e operador de telemarketing. Com seus 13 anos saiu de casa e foi morar com dois primos na favela do Rato Molhado, em Inhaúma, também na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Next Post

Dois homens são presos em flagrante por tráfico de dogras em Alagoinhas

Ter Mai 9 , 2023
Prisões aconteceram no alecrim e conjunto Nulce Pereira dois homens foram presos em flagrante em lugares diferentes no Município de Alagoinhas Bahia Em contato com o Luciano Reis notícias a Polícia Militar(PM) informou, que a primeira ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira, 4 de maio no Alecrim, a área de baixo meretrício. Durante ondas na […]

Postagens