Em parceria com a SESAU, o CER III que funciona na Pestalozzi iniciou a concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção

Foto: Reprodução

Para qualificar ainda mais os serviços prestados à população, o Centro Especializado em Reabilitação – CER III – Associação Pestalozzi de Alagoinhas, em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira (17), a concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção na cidade.


Durante a ação foram concedidas OPME, ou seja órteses, próteses e materiais especiais – cadeira de rodas, cadeira de banho, andadores, muletas entre outros. Para ter acesso ao serviço, o interessado deve procurar a Central de Regulação do Município, onde deve ser apresentados os seguintes documentos: Solicitação do pedido assinado pelo médico (a) ou fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional, cartão SUS atualizado, cópia da carteira de identidade e CPF (responsável e beneficiário), comprovante de residência, relatório médico e exames.

Também estão sendo disponibilizadas bolsas de colostomia, bolsas de urostomia e adjuvantes. O acesso à esses serviços ocorre de duas maneiras: através da Central de Regulação do Município (exclusivo para usuários ostomizados) ou através de demanda livre (onde os usuários que utilizam bolsas de ostomia também poderão se dirigir ao CERIII na PESTALOZZI) de segunda à sexta, das 07h às 16h para avaliação com a equipe de enfermagem, munido de relatório médico, RG e Cartão do SUS.

A secretária de Saúde, Laína Passos, reforçou a importância da instituição para quem precisa de cuidados especiais. “Esta entrega demonstra o comprometimento que a gestão do prefeito Joaquim Neto tem com o cuidar das pessoas, e se soma ao trabalho da secretaria municipal de saúde. Estamos muito felizes com esta contribuição valiosa para a melhoria da qualidade de vida dos alagoinhenses, e da população de toda região”, pontuou a gestora.

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, descreveu a importância da entrega como “grandiosa”. “ Cada equipamento que a gente entrega é muito importante para o trabalho realizado com pessoas com deficiência, porque a luta é muito grande. Este são equipamentos que vão melhorar as condições devida dessas pessoas. Sabemos que vai fazer a diferença no dia a dia dos usuários e foi por meio da união de esforços e responsabilidade, que conseguimos fazer esta entrega”, concluiu o prefeito.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Enem: estudantes podem pedir isenção de taxa a partir desta segunda (17)

Ter Abr 18 , 2023
Solicitação de isenção deve ser feita na página do participante até o dia 28 de abril A partir desta segunda-feira, 17, estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 podem pedir a isenção da taxa de inscrição, na página do participante. O prazo para fazer o pedido é até o dia 28 de abril. Podem solicitar a isenção: estudantes que […]

Postagens