Governo federal deve propor novas regras para gastos obrigatórios

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad diz que assunto ainda será discutido

Foto: Reprodução/Valter Campanato/Agência Brasil

Novas normas para o crescimento das despesas obrigatórias e vinculações orçamentárias – despesas que são atreladas a um piso ou ao crescimento das receitas – devem ser assunto de discussão no governo federal nos proximos meses. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prometeu normas “mais estáveis” sobre o tema, que será discutido com o presidente Lula (PT).

Haddad não detalhou qual seria o formato dessas novas regras, mas disse que a ideia é definir parâmetros que acabem com o “vai e vem” de vinculações e normas de reajustes de salário mínimo e de servidores, por exemplo, a cada novo governo.

“Até o final do ano queremos uma rediscussão sobre isso. Queremos evitar isso que é recorrente: os governos progressistas revogam as desvinculações e os governos conservadores reintroduzem”, disse Haddad, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “O que nós queremos discutir, depois da reforma tributária, é uma regra que acabe com esse vai e vem, que dê uma estabilidade maior e mais consistente para esse tipo de despesa.”

Fonte: Metro1

Next Post

Apostador de Feira de Santana ganha R$ 17,4 milhões na Dupla de Páscoa

Dom Abr 9 , 2023
Enquanto ninguém acertou as seis dezenas do segundo sorteio, o prêmio do primeiro foi dividido entre os sortudos da Bahia e de Goiânia A sorte sorriu para a Bahia na Dupla de Páscoa, que sorteou um prêmio milionário de R$ 34.964.445,19 neste sábado (9/4) em São Paulo. Uma das apostas foi de Feira de Santana (BA), […]

Postagens