Festival Virada Salvador 2023 começa hoje

Maior festa de Réveillon do Brasil terá um forte esquema de saúde, segurança e trânsito

Foto: Romildo de Jesus

O Festival Virada Salvador, maior Réveillon do Brasil, voltou após uma pausa de um ano por causa do avanço da pandemia da Covid-19 no estado da Bahia. Com mais de 20 atrações e aproximadamente 70h de música, o evento que começa hoje (28), às 18h, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, será encerrado  no dia 1 de janeiro de 2023, e promete reunir 2 milhões durante os cinco dias de festa.

Entre as atrações que irão animar baianos e turistas estão Ivete Sangalo,  Léo Santana, Claudia Leitte,  Wesley Safadão,  Daniela Mercury, Igor  Kannário, Mari Fernandes, Alok, Ilê Aiyê, Saulo Fernandes, Simone Mendes e Olodum.

A estudante de nutrição Emille Santos, de 23 anos, contou que está com a expectativa nas alturas para aproveitar os cincos dias de festa do Festival Virada Salvador. “Estou ansiosa para curtir todos os dias de festas, mas principalmente para ver a dona da Bahia (Ivete Sangalo). Vou curtir o réveillon com a minha família e amigos, desejando muita paz, saúde, amor, alegria e prosperidade para 2023”, declarou.

O Festival Virada será um evento de cinco dias, que começa hoje e segue até domingo | Foto: Romildo de Jesus

Para que o Festival Virada Salvador aconteça sem intercorrências, a prefeitura de Salvador montou um grande esquema de segurança, saúde e trânsito, entre outras coisas, para os dias da festa.

De acordo com a prefeitura, 550 agentes da Guarda Municipal estarão presentes na festa, incluindo guardas civis, com apoio de outros órgãos do município, realizando o patrulhamento preventivo na área do evento, para evitar brigas e roubos. Haverá também ações de prevenção no local, com dicas de segurança e distribuição de pulseiras de identificação para crianças.

Além disso, a GCM dará apoio ao monitoramento da festa, com a observação de câmeras instaladas pela Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) e apoio também às operações de trânsito da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A segurança do evento contará também com a atuação de equipes da Polícia Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. Assim como ocorreu na edição anterior, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai instalar sistema de reconhecimento facial e portais de abordagens. Além disso, acontecerá o monitoramento das entradas e também pontos sensíveis da festa, utilizando Plataforma de Observação Elevada e câmeras de reconhecimento facial, com o objetivo de capturar foragidos da justiça.

Na área da saúde, serão 284 profissionais envolvidos, em 2 módulos de atendimento, com 30 leitos e 4 ambulâncias. Além disso, o público também poderá ser recebido no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, que fica na Boca do Rio. No apoio, 16 agentes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) também estarão de plantão para evitar afogamentos na região. Eles irão atuar em 3 pontos da arena, com 15 pranchas.

Next Post

Gustavo Carmo recebe apoio de Juracy Nascimento para sucessão municipal

Qua Dez 28 , 2022
Segundo Juracy, Gustavo detém conhecimento técnico e habilidade política para assumir a cidade de Alagoinhas Depois da última eleição onde foram escolhidos os representantes da esfera federal e estadual, já é hora de pensarmos na municipal. E não é cedo, uma vez que os comentários sobre os possíveis nomes já estão acontecendo, seja nas ruas, em […]

Postagens