Carro blindado é cogitado para desfile de posse de Lula

Membros da equipe do presidente eleito acreditam que esta opção seja ideal para preservar a segurança do petista durante o evento

Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert

O tradicional desfile na Esplanada dos Ministérios, realizado no dia da posse, supostamente está gerando opiniões divergentes dentro da equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do portal O Globo.

Enquanto Lula deseja realizar o trajeto em um veículo aberto para ficar mais próximo da multidão, membros de sua equipe acreditam que a segurança do petista deve ser preservada e que ele deve abrir mão do breve contato com o povo para desfilar em um automóvel blindado.

Apesar da recomendação, a decisão final será tomada pelo presidente eleito. Com o intuito de compilar o máximo de informações possíveis a respeito de ambas as possibilidades, policiais foram acionados para realizar análises técnicas sobre os trajetos e que possíveis riscos o desfile em um carro aberto é capaz de gerar.

Caso a opção do veículo blindado seja realmente descartada, Lula realizará o trajeto alternativo, com início na Catedral de Brasília até o Congresso, e, por fim, até o Palácio do Planalto.

Fonte: Metro1

Next Post

Economia iniciará ano com discussão sobre impostos e novo marco fiscal

Ter Dez 27 , 2022
PEC da Transição permitiu recomposição do Orçamento de 2023 Mesmo com a possibilidade de gastar até R$ 168 bilhões fora do teto federal de gastos neste ano, a equipe econômica vai iniciar o novo governo com duas prioridades urgentes. O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, começará o ano analisando as contas públicas e elaborando um novo […]

Postagens