Em parceria com a Prefeitura, ação pelo fim da violência contra as mulheres é realizada em Alagoinhas

Foto: Divulgação

O fim da violência contra as mulheres e o engajamento dos homens na luta pela igualdade de gênero, esse foi o objetivo da ação realizada na tarde da ultima quarta-feira (07), no Espaço Colaborar. O evento foi organizado pela vereadora Jucy Cardoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Comissão de Direito das Mulheres da Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Jucy Cardoso, vereadora e presidente da Comissão de Direito das Mulheres da Câmara de Vereadores, defende que o ações de mobilização é fundamental para os homens refletirem e se somarem na luta das mulheres. “Não tem como a gente avançar no debate, no combate à violência contra as mulheres sem ampliar o diálogo e o debate com os homens. Afinal de contas, os homens que são agressores. Então eles precisam ser chamados para contribuir na luta de outra forma, em outra perspectiva”, explicou a edil.


A ação contou com a presença de homens de Nando Zâmbia, artista e entusiasta da cultura, e Tiago Azeveche, empresário, como palestrantes. “Tem muita formulação falando sobre feminismo, sobre não violência, sobre defesa da mulher, mas tem pouca formulação e poucos encontros falando sobre masculinidade. O homem está no banco dos réus e a gente não quer que o homem esteja no banco dos réus. Então primeiro a gente quer que os homens sentem para discutir, refletir e fazer suas ações. Essa é uma oportunidade de discutir o homens pelo fim da violência e dizer que a gente pode antecipar as discussões e problemáticas sociais”, explicam.
A data, que integra o calendário da campanha dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, uma iniciativa que envolve mais de 50 países de todos os continentes. Considerado como um dos maiores movimentos mundiais em defesa da mulher, a data também é para refletir o papel dos homens e como eles podem ajudar nesse processo de transformação diante da triste estatística que coloca as mulheres em condições vulneráveis.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Conscientização, educação e gratidão marcam a Semana de Direitos Humanos

Dom Dez 11 , 2022
Resgatando e conscientizando a importância do Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado hoje, 10 de dezembro, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou durante os dias 05 a 10 de dezembro, a Semana dos Direitos Humanos, que destacou as ações na área dos direitos humanos em todos os contextos, abordando […]

Postagens