Governo cria comitê de crise para amparar população afetada pelas chuvas intensas que atingem o estado

A iniciativa se responsabilizará em suprir necessidades básicas dos cidadãos, oferecendo suporte estrutural, alimentação, água e medicamentos

Foto: Reprodução/Elói Corrêa/GOVBA

O Comitê de Crise – Operação Chuva iniciou suas atividades às 7h desta segunda-feira (5). A iniciativa tem como objetivo atender e auxiliar pessoas que foram prejudicadas por conta das fortes chuvas que assolam o estado da Bahia.

Ao todo, 52 municípios baianos foram afetados e dentre eles, 17 decretaram estado emergencial. Além disso, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), foram registradas 495 pessoas desabrigadas e 8.803 desalojadas.

Diante deste cenário, o coronel Miguel Filho afirmou que o Comitê de Crise foi criado justamente para amparar a população com suporte estrutural e suprir suas necessidades, com a distribuição de água, remédios e cestas básicas.

“Toda a logística necessária já foi definida, montando regionalmente uma estrutura para atender mais rápida e facilmente a população, fazendo com que os recursos cheguem e possa ser restabelecida a situação no município”, afirmou o militar.

Fonte: Metro1

Next Post

Seleção Brasileira presta homenagem a Pelé após vitória contra Coreia do Sul; rei agradece

Ter Dez 6 , 2022
Após a goleada contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05) por 4×1, a Seleção prestou uma homenagem ao Pelé, que está internado em São Paulo para tratar uma infecção respiratória. Os jogadores decidiram entrar em campo com uma faixa escrita ‘Pelé’, que contém uma foto do Rei do Futebol ao lado, enaltecendo-o como o maior […]

Postagens