Em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas, Programa AABB Comunidade leva unidade móvel de saúde aos estudantes da rede pública

Fotos: Roberto Fonseca/ SECOM

Na manhã da última quinta-feira (01), o Programa AABB Comunidade, parceiro da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), levou a unidade móvel para realizar serviços de saúde aos estudantes matriculados no projeto, oriundos da rede estadual e municipal.

“Essa é uma das parcerias que a gente tem: a unidade móvel de saúde através da Secretaria de Saúde. Todas as crianças nossas tem direito, de forma obrigatória, a dois atendimentos médico e odontológico durante o ano. Como nós iniciamos no segundo semestre esse atendimento está sendo realizado hoje”, explicou Eliane Chagas Vila Flor, coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade.

Durante a ação foram ofertados os serviços de atendimento odontológico, médico, clínico geral, vacinação COVID-19 e de rotina para as crianças. Também houve atendimentos para familiares e amigos com preventivo, atendimento ginecológico e também a vacinação contra a COVID.

Para Nagila Nayara Silva Lima, 30 anos, mãe de aluno do projeto, ações como essas democratizam o acesso à serviços de saúde no município. “Ficou muito melhor porque facilita mais o transporte, não precisando se locomover para outros lugares. Eu achei muito legal. Podia ter várias vezes mais vezes”, afirmou.

A Prefeitura firma este convênio a cada quatro anos com os seus instituidores: Federação Nacional das AABB’s (FENABB) e a Fundação Banco do Brasil (FBB), com parcerias locais estabelecidas com a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o Conselho Estadual das AABB’s, as famílias, as escolas, os educadores, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar e lideranças.

Fotos: Roberto Fonseca/ SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Homem foi morto por disparo de Arma de fogo no centro de Alagoinhas

Sex Dez 2 , 2022
Na madrugada desta sexta-feira (02),Por volta das 0:00 aconteceu um homicídio na Praça Graciliano De Freitas no centro de Alagoinhas. Um homem identificado por Jonatas Luís Ribeiro Dos Santos 38 anos de idade, conhecido pelo apelido de Espírito foi alvejado por disparo de arma de fogo, onde não resistiu e veio a óbito no local. Após […]

Postagens