Apresentação do Projeto de Lei Orçamentária para 2023 será na quarta-feira (07), em Alagoinhas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas fará a apresentação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, durante uma audiência pública na quarta-feira (7), às 8h, na Câmara de Vereadores. Na reunião, as equipes das secretarias de Planejamento e Orçamento (SEPLA) e Fazenda (SEFAZ) irão mostrar detalhes acerca do orçamento público estimado para o próximo ano, e esclarecer eventuais dúvidas dos vereadores e representantes da sociedade civil.


A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal elaborado pelo Poder Executivo, que estima as receitas (previsão de recursos) que a gestão municipal irá arrecadar, e fixa as despesas para o ano seguinte. É por meio da LOA que são autorizados os gastos para execução dos programas e ações previstos no Plano Plurianual (PPA) e priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Visando a elaboração da LOA 2023, durante o mês de agosto, foi disponibilizado no site da Prefeitura, um questionário on-line, por meio do qual qualquer cidadão ou cidadã pôde participar com sugestões para formulação ou aprimoramento dos programas e ações do governo municipal. Assim, a audiência irá apresentar à população o resultado dessa consulta pública, bem como discutir o projeto de lei elaborado.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas, Programa AABB Comunidade leva unidade móvel de saúde aos estudantes da rede pública

Sex Dez 2 , 2022
Na manhã da última quinta-feira (01), o Programa AABB Comunidade, parceiro da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), levou a unidade móvel para realizar serviços de saúde aos estudantes matriculados no projeto, oriundos da rede estadual e municipal. “Essa é uma das parcerias que a gente tem: a unidade móvel de […]

Postagens