Implantação do prontuário eletrônico é tema de capacitação para enfermeiros da Rede Municipal

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Buscando facilitar o atendimento e trazer novas técnicas informatizadas, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou na última sexta-feira (21) um curso voltado a capacitação e adequação do novo prontuário eletrônico para os enfermeiros das Unidades de Saúde da Família. A ação aconteceu no auditório da SESAU.

A mudança tem como objetivo buscar qualificar as equipes e reorganizar o processo de trabalho dentro das unidades, padronizar os atendimentos para que fique de forma mais uniforme e, principalmente, fazer com que os enfermeiros estejam ligados com o usuários. “A capacitação é acerca da implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão, o PEC. Então, a partir de agora, com a informatização das unidades, todos os profissionais não vão estar mais utilizando as fichas antigas ou ter de redigitar os dados. Com a informatização, o atendimento vai ser mais agilizado e vai ter uma qualidade maior, vamos poder atender mais pacientes e com um dado mais qualificado”, afirmou a Yumara Franco, assessora técnica da SESAU.

O novo método, que garantirá uma nova forma na realização do atendimento e no registro. “Como a informatização esses dados estarão online. Com isso o acesso será mais fácil para o planejamento, porque a gente só pode planejar em cima daquilo que a gente conhece. Então, no momento que esses dados estão no sistema de maneira on-linea gente já consegue saber quantos atendimentos foram feitos, quem é o publico, quais doenças acometem mais a população, o que é um qualificador para as ações futuras e para um publico assertivo”, explicou a assessora.
Também foi destacado durante o evento, a importância da assistência de enfermagem. “É muito importante que os campos do prontuário eletrônico eles estejam bem preenchidos. Por isso a enfermeira Mônica Dantas está trazendo questões como a assistência de enfermagem, de como o preenchimento dos dados de maneira correta faz diferença no sistema”, concluiu.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: Policiais do Quarto Batalhão prendem acusado de roubar veículo

Seg Out 24 , 2022
Neste domingo (23), no km 12, zona rural próxima à cidade de Alagoinhas, um homem portando arma de fogo roubou uma motocicleta CG, modelo FAN, de cor vermelha, e se evadiu em direção a Alagoinhas. A guarnição da CETO, atenta às informações do veículo e acusado, deparou-se com um homem cujas características eram semelhantes àquelas denunciadas, […]

Postagens