Projeto Amigo Pet: Cadastro para castração animal inicia na próxima segunda, 24 em Alagoinhas

Foto: Divulgação

Com o objetivo de monitorar, fiscalizar e controlar a situação epidemiológica de zoonoses no município, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inicia na próxima segunda-feira (24) o cadastro para de tutores e animais para o Projeto de Castração Amigo Pet.

O cadastro deve ser realizado através do site da prefeitura, onde vai ser disponibilizado no link https://www.alagoinhas.ba.gov.br/sesau/amigopet e também presencialmente na sede da Vigilância Sanitária de 07h às 13h. O projeto segue até o dia 31 de outubro.

Os responsáveis, devem ser maior de dezoito anos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS vinculado ao município, cartão de vacina do animal e comprovante que dê inscrição no CadÚnico. Cada tutor pode escrever até três animais pra castração, exceto nos casos que o quadro epidemiológico justifique a necessidade.

O animal também deve ter no mínimo 180 dias de vida e no máximo 06 anos, além de gozar de boa saúde, o que será atestado mediante a triagem e consulta com o veterinário.

O Amigo Pet é um projeto realizado com recursos próprios e emendas parlamentares que foram destinadas pelos vereadores Luciano Almeida, Luma Menezes, Anderson Baqueiro, Juracy Nascimento e Jaldice Nunes.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Dois homens e uma mulher são presos por policiais da CETO do 4º BPM por tráfico de drogas, em Alagoinhas

Dom Out 23 , 2022
Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Praça Kennedy Neste sábado (22), policiais da CETO do 4° BPM deslocaram par averiguar denúncia de que, em certa localidade, no bairro Kennedy, homens armados estariam traficando drogas. Utilizando-se das técnicas e táticas de abordagem, a guarnição progrediu e encontrou diversos […]

Postagens