O Mundo Encantado dos CRAS beneficiou mais de 6 mil crianças entre os dias 10 e 14 de outubro

Foto: Roberto Fonseca

Nesta sexta-feira (14), foi finalizada mais uma grande ação da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). O Mundo Encantado dos CRAS trouxe a magia da infância para o universo de milhares de meninos e meninas, que se divertiram à beça em infláveis, pula-pulas e brincadeiras diversas, e ainda ganharam seu brinquedo do Dia das Crianças. O evento itinerante, do qual participaram cerca de 10 mil pessoas no total, começou na segunda-feira(10), em Santa Terezinha, na Praça do CEU.

Foto: Roberto Fonseca

No total, foram distribuídos 6.760 brinquedos pela gestão Joaquim Neto, só na Semana dos CRAS (Praça do CEU, Riacho da Guia, Boa União e Nova Brasília), entre bolas, bonecas, carrinhos, bambolês, flautas, quebra-cabeças, entre outros. Além da entrega de mais 1.500 brinquedos às Associações, por meio da SEMAS, e outros 2.000 de emendas parlamentares.

“O fortalecimento dos vínculos e o acompanhamento no desenvolvimento da criança é feito de modo consistente durante todo o ano nos CRAS e esse momento é uma celebração, onde a criança pode se divertir e ser criança”, declarou o prefeito Joaquim Neto, presente no Mundo Encantado das Crianças, também promovido pela SEMAS, no feriado da última quarta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. O evento aconteceu na Praça dos Esportes, com a participação das famílias alagoinheses.

Foto: Roberto Fonseca

O secretário de Assistência Social Rui Costa Brito ressaltou que o resultado mais do que positivo da ação, “surpreendente”, foi uma resposta da população à qualidade dos serviços prestados pela SEMAS e Unidades do SUAS em Alagoinhas.

“Nos alegra saber que trouxemos esse momento de alegria e valorização para as crianças em vulnerabilidade social e suas famílias. Isso é garantia de Direitos e o resultado do esforço e da dedicação de uma equipe comprometida, a qual agradeço”, afirmou o secretário.

Fotos: Roberto Fonseca

Mundo Encantado Praça do CEU

Mundo Encantado Riacho da Guia

Mundo Encantado Boa União

Mundo Encantado Nova Brasília

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Apple mantém venda de iPhone sem carregador mesmo após suspensão, segundo Senacon

Sáb Out 15 , 2022
Mesmo após decisão do Ministério da Justiça que determinou a suspensão da venda de Iphone sem carregador, a comercialização do produto continua acontecendo, segundo a Senacon (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor). De acordo com o órgão, a Apple entrou com recurso e o pagamento da multa foi interrompido. Mas, “em descumprimento à decisão”, a comercialização […]

Postagens