Atualização do Cadastro Único é prorrogada por mais 30 dias

O recadastramento terminaria nesta sexta-feira (14), o que acabou gerando filas extensas nos postos de atendimento

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O prazo para que as famílias inscritas no CadÚnico atualizem seus dados foi prorrogado por mais 30 dias. A decisão do Ministério da Cidadania aconteceu após as extensas filas formadas nos postos de atendimento na última quinta-feira (13).

O recadastramento terminaria nesta sexta-feira (14). Quem não fizer revisão cadastral poderá ter benefícios, como o Auxílio Brasil, bloqueados.

Mais de 1,4 milhão de famílias foram convocadas para atualizar seus dados. Destas, cerca de 757 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil, segundo o governo.

Os convocados atualizaram seus dados pela última vez entre 2016 e 2017. Quem fez a revisão em 2018 ou 2019 serão convocadas apenas nos próximos anos.

De acordo com os últimos dados do governo federal, até o início de outubro, cerca de 263 mil famílias ainda estavam com a revisão pendente, correndo o risco de não receber a parcela de novembro do auxílio.Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados por meio do aplicativo do CadÚnico. A consulta também pode ser realizada na versão web.

Fonte: Metro1

Next Post

O Mundo Encantado dos CRAS beneficiou mais de 6 mil crianças entre os dias 10 e 14 de outubro

Sáb Out 15 , 2022
Nesta sexta-feira (14), foi finalizada mais uma grande ação da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). O Mundo Encantado dos CRAS trouxe a magia da infância para o universo de milhares de meninos e meninas, que se divertiram à beça em infláveis, pula-pulas e brincadeiras diversas, e ainda ganharam seu […]

Postagens