Nova unidade escolar da rede de Educação Adventista será inaugurada na próxima terça-feira (18) em Alagoinhas

A nova unidade escolar conta com uma infraestrutura moderna e segura, com ambientes adequados para fortalecer o aprendizado dentro e fora da sala.

Foto: Divulgação

O Colégio Adventista de Alagoinhas (CAAL) será inaugurado na próxima terça-feira (18), a partir das 17h. Será realizada uma cerimônia de descerramento de fita e placa, realizada pelos líderes da Educação Adventista do Brasil e da Bahia, e logo em seguida, os convidados poderão entrar e conhecer todo o ambiente interno do colégio.

A nova unidade escolar conta com uma infraestrutura moderna e segura, com ambientes adequados para fortalecer o aprendizado dentro e fora da sala. Entre eles, podemos destacar: 32 salas de aulas, auditório com 350 lugares, ginásio coberto, laboratórios, biblioteca, praças de alimentação, elevador, playground, cantina saudável, programa bilíngue, espaço maker, espaço de artes, equipe capacitada e muita tecnologia na estrutura do colégio construído. A princípio, a unidade de ensino irá atender alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e a partir de 2024, terá o Ensino Médio. O novo colégio tem capacidade para atender 1.200 alunos e fica localizado na Av. Severino Vieira, 1077 – Jardim Petrolar, Alagoinhas – BA.

Com uma experiência educacional centenária, a fórmula de sucesso, no entanto, é simples: entender o indivíduo de maneira integral. Presente em 165 países, a Educação Adventista segue fazendo a diferença há mais de 150 anos, fortalecendo uma educação baseada em princípios bíblicos e valores permanentes, com o compromisso não somente na qualidade pedagógica, mas também na formação integral.

Há mais de 126 anos no Brasil, a Educação Adventista tem educado gerações da Educação Infantil ao Ensino Superior e encontra-se entre as maiores redes confessionais do mundo, com 520 unidades no Brasil e mais de 246.000 alunos. Na Bahia, está presente em 17 cidades, com mais de 11 mil alunos que diariamente são estimulados com atividades didáticas, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar.

Assessora de Comunicação

Larissa Astéria

Fonte:  Ascom Colégio Adventista com informações Gazetas dos Municípios

Next Post

Vacinação contra Covid-19 passa a acontecer nas unidades de saúde a partir de segunda, 17 em Alagoinhas

Sex Out 14 , 2022
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que a partir da próxima segunda-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 acontecerá nas Unidades de Saúde do Município. Desde o inicio da vacinação contra o coronavirus, a imunização vem acontecendo no Estádio Carneirão de forma fixa. Mas, por Alagoinhas se encontrar avançada […]

Postagens