Barragem em Minas Gerais entra em alerta após aparecimento de trinca

A mudança para nível 1 é preventiva e seguirá até a apresentação dos estudos e análises da auditoria externa especializada

Foto: Reprodução/Google Earth/ G1

A Barragem Córrego do Sítio (CDS) II, na cidade de Santa Bárbara, Minas Gerais, entrou em nível de alerta 1. A mineradora afirma que a medida é preventiva e foi tomada depois que técnicos identificaram uma trinca, durante uma inspeção de rotina.

A mina foi vistoriada pela Agência Nacional de Mineração (ANM) na última sexta-feira (7), que constatou uma trinca classificada com pontuação 10. O órgão informou que os diagnósticos para o caso ainda estão sendo feitos e que está monitorando a situação.

“A mudança para nível 1 é preventiva e seguirá até a apresentação dos estudos e análises da auditoria externa especializada, confirmando a segurança e estabilidade da barragem, à ANM”, afirmou a mineradora, em nota.

Fonte: Metro1

Next Post

Novas regras de rotulagem nutricional entram em vigor neste domingo; entenda

Dom Out 9 , 2022
Entre as principais mudanças está a adoção da rotulagem nutricional frontal, além de alterações na tabela de informação e nas alegações nutricionais As novas regras para rotulagem de alimentos no país entram em vigor no domingo (9). Além de mudanças na tabela de informação e nas alegações nutricionais, a novidade será a adoção da rotulagem nutricional […]

Postagens