Prefeitura de Alagoinhas confirma realização do Desfile Cívico do 07 de Setembro

Foto: Divulgação

Um dos atos cívicos brasileiros mais importantes é, sem dúvidas, o 07 de Setembro. Este ano, com o arrefecimento da pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas retomará o tradicional desfile. O tema norteador será os 200 anos da Independência do Brasil.

Em reunião realizada no Espaço Colaborar, nesta quarta-feira (10), com representantes das Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Educação (SEDUC) e Comunicação (SECOM) – pastas responsáveis pela organização e divulgação do evento – foi apresentada a proposta inicial do desfile: uma homenagem às personalidades negras e indígenas que foram cruciais para a independência baiana, cerne da libertação do Brasil do domínio português.

Diante da necessidade de recomposição das aprendizagens, devido aos prejuízos pedagógicos causados pelo período de isolamento social, a Secretaria da Educação optou por um cortejo envolvendo apenas os projetos IFARADÁ e Arca de Noé (este, em parceria com a Pastoral do Menor). Entidades que queiram participar do desfile devem procurar a SEDUC, com antecedência, para se integrarem à ação.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, a fim de dar continuidade aos ajustes necessários para este grande momento, tão esperado pelos munícipes. Como nas outras edições, o desfile terá concentração na Praça da Bandeira. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Foto: Divulgação SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Ministra Rosa Weber é eleita nova presidente do STF; posse está marcada para setembro

Qua Ago 10 , 2022
Nascida em Porto Alegre (RS), Rosa Weber substituirá Luiz Fux e está no STF desde 2011, quando foi indicada pela então presidente Dilma Rousseff. Luís Roberto Barroso foi eleito vice-presidente. A ministra Rosa Weber foi eleita nesta quarta-feira (10) a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A posse está marcada para o dia 12 de […]

Postagens