Corujão da Saúde: Prefeitura de Alagoinhas continua levando atendimento à população no turno da noite

Foto: Divulgação

Levando atendimento à população no turno da noite, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) volta a realizar o Corujão da Saúde, por meio do Projeto Saúde Mais Perto, uma iniciativa que prevê o funcionamento de Unidades Básicas de Saúde em horário estendido.
Voltados para pacientes que não podem se deslocar às unidades para o atendimento em horário comercial, preferencialmente os que trabalham nesses períodos, o projeto trará os serviços de consulta médica, atendimento odontológico, preventivo, teste rápido para IST’s, vacina rotina e vacina COVID-19, das 18h às 21h.
A primeira comunidade beneficiada com o corujão será o PSF Baixa da Santinha/ Santo Antônio, nesta terça-feira (09). No dia 10 de maio, quarta-feira, o projeto ocorrerá na PSF Alagoinhas Velha I e II.

Aplicações das vacinas contra Covid-19 Itinerante
As aplicações das vacinas contra Covid-19 em Alagoinhas vão acontecer de forma itinerante durante esse período do Corujão da Saúde. Durante o dia 09, a vacinação acontecerá na Associação do Pedro Braga. Já na quarta-feira (10), o imunizante será aplicado no bairro Alagoinhas Velha na Escola Marcos Maciel. É obrigatório o uso de máscara.

Confira o calendário do mês:
09/08 – PSF BAIXA DA SANTINHA/ SANTO ANTÔNIO
10/08 – PSF ALAGOINHAS VELHA I E II
16/08 – PSF PAU BRASIL
17/08 – PSF BOA UNIÃO
18/08 – PSF SÃO CRISTÓVÃO
23/08 – PSF SAGRADA FAMÍLIA
24/08 – PSF FLÁVIO CAVALCANTE/ MANGALÔ II
25/08 – PSF RIACHO DA GUIA
30/08 – PSF NOVA ESPERANÇA / PETROLAR 2
31/08 – PSF RENOVAÇÃO/ AVENIDA SILVA – SANTA TEREZINHA

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Com apoio da Prefeitura, Marathon Bike acontece em Alagoinhas

Ter Ago 9 , 2022
O Marathon Bike, evento que integra o Ranking brasileiro da modalidade XCM de Montain Bike e o Ranking baiano XCM, foi realizado na manhã do último domingo (07), com as emocionantes disputas nas provas do Montain Bike nordestino. O evento esportivo teve sua largada na Praça dos Esportes – inaugurada na noite de sábado (06). Com […]

Postagens