Com apoio da Prefeitura, Marathon Bike acontece em Alagoinhas

Foto: Divulgação

O Marathon Bike, evento que integra o Ranking brasileiro da modalidade XCM de Montain Bike e o Ranking baiano XCM, foi realizado na manhã do último domingo (07), com as emocionantes disputas nas provas do Montain Bike nordestino. O evento esportivo teve sua largada na Praça dos Esportes – inaugurada na noite de sábado (06).

Com 850 atletas inscritos de todo o país, a 16ª Marathon Bike, trouxe os mais diversos praticantes do esporte, desde iniciantes a entusiastas. Para garantir suporte total às competições, a Prefeitura participou da iniciativa, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) e da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que disponibilizou duas ambulâncias.


“A prefeitura deu uma grande contribuição. O Marathon aconteceu na Praça dos Esportes exatamente pelo apoio, mas ele não se resume ao espaço físico. Teve também um apoio material, com equipamentos de infraestrutura, como acontece em todos os anos em que Joaquim é o prefeito. Esse é um evento de caráter nacional e Alagoinhas entrou no ranking. Então, a gente entende que há um retorno positivo do ponto de vista turístico e comercial”, comentou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama. O evento contou também com uma emenda parlamentar de 20 mil reais do vereador Luciano Almeida.

Para o organizador do evento Jiovane Francisco Paulino, esse é um motivo de comemoração após dois anos sem a corrida. “Uma idealização minha junto à colegas aqui da cidade e até hoje estamos aí. Dezesseis anos fazendo e agora a maratona entrou no circuito nacional. A ideia era que a gente pudesse organizar a prova e participar, só que cresceu tanto que se tornou impossível. O sentimento de felicidade é muito grande em saber que hoje estamos proporcionando para as pessoas qualidade de vida em um evento como esse, que estamos atraindo pessoas de todo o país, com gente do Pará, Sergipe, Maceió, Minas Gerais, dentre outros”, contou.

A largada da 16ª Marathon Bike aconteceu às 8h, em frente à Praça dos Esportes, localizada na Avenida Luís Viana, com percursos de 30km, 50km e 70 km, nos quais os terrenos misturaram trechos de terra, trilhas e asfalto. Também houve, durante o evento, estandes de expositores da área de alimentação, e outros espaços.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Fifa altera calendário e antecipa início da Copa do Mundo no Catar

Qua Ago 10 , 2022
Pela primeira vez que a entidade altera datas depois da divulgação da tabela oficial A Fifa decidiu antecipar a data de início da Copa do Mundo no Catar em 2022. A competição terá abertura no dia 20 de novembro, um dia antes do previsto anteriormente. Esta é a primeira vez que a entidade muda o calendário […]

Postagens