Senador apresenta PL que prevê auxílio gasolina a motorista de app

Braga é um dos principais articuladores pela concessão de benefícios para a categoria

Foto: David Paul Morris/Getty Images

O líder do MDB no Senado Federal, Eduardo Braga (AM), apresentou nesta terça (2) a redação preliminar do projeto de lei que busca assegurar o pagamento de auxílio financeiro aos motoristas de transporte urbano por aplicativo. Em paralelo, o senador apresentou uma segunda proposição, que visa criar o Cadastro Nacional de Motoristas de Aplicativos Digitais.

Braga é um dos principais articuladores pela concessão de benefícios para a categoria. segundo o portal Metrópoles. O emedebista já havia apresentado emenda ao relatório do senador Fernando Bezerra, da mesma bancada. Nele, cobrava a inclusão do setor nos cálculos do governo que envolveram as discussões em torno da PEC dos Auxílios, responsável por turbinar benefícios e criou novos programas.

Em contrapartida, frente à emenda apresentada, o governo aceitou pagar auxílio financeiro para motoristas de táxi. Sem definir valor fixo para cada parcela, o Executivo sinalizou a disponibilidade de um teto de R$ 2 bilhões, que terá como prioridade atender aos taxistas beneficiados com o Auxílio Brasil.

Fonte: Metro1

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas realiza mutirão de atualização do Cadastro Único nos dias 06 e 07 de agosto

Qua Ago 3 , 2022
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizará no próximo fim de semana – 06 e 07 de agosto – um mutirão de atualização do Cadastro Único. A ação, que acontecerá no estacionamento da prefeitura, das 8h às 17h, será voltada para pessoas e famílias com mais de dois anos sem atualização cadastral. É obrigatória a […]

Postagens