Operação de combate à caça ilegal resgata 50 animais silvestres no extremo sul da Bahia

Os responsáveis pelos animais e pelos materiais apreendidos foram autuados com base na lei de crimes contra o meio ambiente

Foto: Divulgação Polícia Militar

Uma operação de combate à caça ilegal resultou na apreensão de 36 armas de fogo e no resgate de 49 aves e um porco silvestre nas cidades de Prado e Itamaraju, no extremo sul baiano. A operação, denominada “Guardiões do Bioma”, envolveu agentes do Instituto Chico Mendes de Proteção da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar, e a fiscalização ocorreu entre a última quinta-feira (28) e domingo (31).

Os responsáveis pelos animais e pelos materiais apreendidos foram autuados com base na lei de crimes contra o meio ambiente, que proíbe a caça de animais silvestres sem autorização. Os suspeitos também vão responder por porte ilegal de arma de fogo.

Os agentes também encontraram animais que já haviam sido abatidos no local. Eles foram descartados na área do Parque Nacional do Descobrimento.

Fonte: Metro1

Next Post

Após não pagar conta, homem é morto por dono de bar em Salvador

Seg Ago 1 , 2022
Um homem morreu após não pagar a conta em um bar neste domingo (31), na Rua Peri Ribeiro, no bairro de Vila Canária, em Salvador. O dono do estabelecimento é suspeito de esfaqueá-lo por não quitar a dívida de R$ 21. Segundo o Balanço Geral, na RecordTV Itapoan, houve uma confusão dentro do bar, após a […]