MAIS ÁGUA PARA ALAGOINHAS: SAAE REALIZARÁ EXTENSÕES NA REDE DE ABASTECIMENTO DE LADEIRA GRANDE E BOA ESPERANÇA

Foto: Reprodução

Em visita à presidência da CERB Bahia (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento), em Salvador, na última quinta-feira (30), o diretor geral do SAAE Alagoinhas, Francisco Brito, e o prefeito Joaquim Neto, assinaram convênios que garantem cerca de 3 quilômetros e meio de tubos para extensão na rede de abastecimento de Ladeira Grande, além de um reservatório de 20 mil litros para a comunidade. Foi garantido também cerca de 1 quilômetro e meio de tubulação para a extensão na rede de abastecimento de Boa Esperança, na Calu.

“Nessa primeira fase, vamos conseguir beneficiar os moradores de Ladeira Grande e Boa Esperança e, na segunda fase, serão beneficiadas as comunidades de Estiva e Jacaré de Dentro. Também, anunciaremos em breve, alguns poços que já foram aprovados”, explicou o diretor geral do SAAE.

O prefeito Joaquim Neto afirma que o objetivo é extinguir o uso de carros pipa no município. “Alagoinhas é conhecida mundialmente pela qualidade e abundância de sua água. Quando assumi o primeiro mandato, encontrei um SAAE sucateado e muitas comunidades que ainda dependiam dos carros pipa. Desde então, a minha luta pela universalização do acesso à água tem sido constante. Como resultado, temos um SAAE que conseguiu se reerguer e investir cada vez mais no saneamento de nossa cidade”.

 

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Jair Bolsonaro visita cidades baianas, é recebido por apoiadores e participa de motociata

Sex Jul 1 , 2022
Presidente esteve em Feira de Santana e Cruz das Almas. No sábado (2), presidente cumpre agenda em Salvador O presidente Jair Bolsonaro chegou à Bahia na manhã esta sexta-feira (1). Na primeira agenda no estado, ele desembarcou em Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador, para visitar as obras do rodoanel que liga BR-324 a […]