Obra do Hospital Materno-Infantil chega a mais de 30% da construção em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

A construção do novo Hospital Materno- Infantil de Alagoinhas continua avançando e chega a mais de 30% de sua conclusão. A previsão é que o equipamento seja entregue até o final de dezembro de 2022.

Contando com mais de 54 novos leitos para a cidade, a unidade terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade, contendo espaços para Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal- UCINCo/UCINCa,  Agência Transfusional, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição,  Farmácia, Administração e Infraestrutura, e apoio logístico. No terreno será implantado, ainda, serviço de lavanderia terceirizado, pavimento subsolo, acesso e estrutura para circulação principal.

Tudo isso divido em, aproximadamente, 3.250 metros quadrados de área construída que será divida em quatro alas. O investimento da obra é de aproximadamente 20 milhões de reais, oriundos de emenda impositiva do senador Otto Alencar e recursos próprios da Prefeitura.

A ordem de serviço para inicio da obra localizada na Rua Onório José Cunha, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro Alagoinhas Velha, foi assinada no dia 17 de dezembro de 2021.

Confira mais imagens:

 

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas faz mais uma entrega de frutas, verduras e proteínas a lares de idosos do Município

Qua Jun 29 , 2022
Dando continuidade à ação que contribui para a segurança alimentar dos idosos, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) fez a segunda entrega de frutas, verduras e proteínas aos lares institucionalizados do município, na última terça-feira (28). A primeira aconteceu no mês de maio e foi comemorada pelos diretores de tais instituições. Foram contempladas a Associação […]

Postagens