Santa Casa de BH confirma duas mortes de pacientes após incêndio; causas dos óbitos serão investigadas

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, as duas pessoas não tiveram queimaduras.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão na Santa Casa — Foto: Henrique Campos / TV Globo

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Belo Horizonte confirmou, no fim da noite dessa segunda-feira (27), as mortes de dois pacientes após incêndio que atingiu o 10º andar da unidade de saúde.

A instituição afirma que as pessoas, que não tiveram nomes e idades divulgados, não sofreram queimaduras. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para que as causas dos óbitos sejam investigadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou depois que uma saída de oxigênio apresentou problemas em um dos quartos do décimo andar.

Foram mais de 950 pessoas evacuadas e 15 transferidas para outros hospitais.

O hospital informou que tinham 931 pacientes e que todos foram retirados, receberam atendimento médico e depois autorizados a retornar para a Santa Casa (veja a nota na íntegra no fim da reportagem).

Pessoas ficaram no meio de avenida na Região Leste de Belo Horizonte.  — Foto: Rodrigo Barraza/TV Globo
Pessoas ficaram no meio de avenida na Região Leste de Belo Horizonte. — Foto: Rodrigo Barraza/TV Globo

Após vistoria, a corporação afirmou que não houve dano estrutural no prédio.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte também informou que não foram registrados danos estruturais no prédio da Santa Casa. Ainda conforme o órgão, foram verificados danos no revestimento, mobilhas e parte elétrica. Área preventiva foi isolada.

Enquanto os militares debelavam o incêndio, pacientes, acompanhantes e funcionários tiveram que ficar nas ruas do entorno da Santa Casa.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão na Santa Casa — Foto: Henrique Campos / TV Globo
Equipes do Corpo de Bombeiros estão na Santa Casa — Foto: Henrique Campos / TV Globo

Só no início da madrugada desta terça-feira (28) foi possível o retorno para as dependências do hospital.

“Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funciona a UTI desse hospital e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento. Imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o combate ao incêndio e evacuaram todo o hospital, especialmente aquelas pessoas que poderiam ser evacuadas naquele momento. O incêndio já foi debelado, não existe risco e não existe o registro de vítimas”, detalhou o tenente Pedro Aihara , porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Next Post

SineBahia divulga vagas de emprego para Alagoinhas e Esplanada ; confira oportunidades

Ter Jun 28 , 2022
De acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. O SineBahia divulgou as oportunidades de trabalho disponíveis nesta terça-feira (28), nas cidades de Alagoinhas e Esplanada . Há vagas para atendente de farmácia e auxiliar administrativo. Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não […]