Maternidade de Alagoinhas recebe equipamentos novos para realização das cirurgias eletivas

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

A saúde de Alagoinhas não para de avançar. Nesta quarta-feira (22) o Hospital Maternidade Doutor João Carlos Meireles Paolilo recebeu novos equipamentos hospitalares. As peças destinadas aos setores administrativos e cirúrgicos fazem parte da reforma da unidade, que contará com uma ala para realização de cirurgias eletivas, e do Contrato Organizativo de Ação Pública de ensino-Saúde (COAPES).

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, a maternidade esse é mais um grande avanço beneficiará o atendimento para a população da cidade. “Estamos aqui na Maternidade Municipal acompanhando o processo de montagem dos equipamentos que servirão para realização das cirurgias eletivas. Teremos as cirurgias eletivas a partir do dia 27 de junho, próxima segunda-feira. É motivo de muita alegria e de muita gratidão ao Governo Municipal e ao Governo do Estado. Isso é motivo de muito orgulho para nossa gestão de saúde. Contamos com toda a população alagoinhense, vibrando positivo, pois esse é o verdadeiro marco na história de Alagoinhas, onde há mais de 15 anos não se realizam cirurgias eletivas”, explicou.

Dentre os equipamentos recebidos estão os seis computadores que ajudarão a informatizar o fluxo de atendimento do cidadão. Também foi recebido pela unidade carrinho de anestesia, maca cirúrgica, material para cirurgia, insumos, medicamentos, materiais para administrativo. “Podemos dizer esses equipamentos são um grande aliado da área médica; afinal, recursos tecnológicos ganharam espaço e contam com funcionalidades que otimizam o tempo e contribuem para exames e procedimentos mais precisos”, acentuou a diretora da Maternidade, Gilsiane Melo.

Confira mais imagens:

Fotos: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Secretaria de Saúde leva atendimentos e assistência para Joseph Wagner durante festejos juninos

Qua Jun 22 , 2022
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Alagoinhas, continuará atuando durante os festejos juninos. Para isso foi montado, na Avenida Joseph Wagner, um pronto atendimento com a equipe multidisciplinar e mais de 40 profissionais para atender a população. Na estrutura do ponto de apoio contará com salas vermelha, amarela e verde, a depender […]

Postagens