São João de Alagoinhas recebe cobertura do “Expresso Band Forró”

Foto: Roberto Fonseca e Joan Souza

O São João de Alagoinhas contou esse ano com uma cobertura mais do que especial. Com um ônibus com dois andares, caracterizado como uma grande locomotiva, a equipe da Band Bahia, sob o comando da apresentadora “ Lusitânia Mel”, trouxe o Expresso Band Forró, projeto inédito realizado pela emissora, que percorre as cidades do estado para mostrar as tradições juninas, gastronomia, desenvolvimento econômico, turismo e artistas da terra.

O prefeito Joaquim Neto e a primeira-dama Ludmilla Fiscina recepcionaram a equipe da locomotiva e Dr. Ed. Forrozeiro, na noite desta sexta-feira(17), que teve primeira parada na Praça Rui Barbosa e seguiu para o Mercado do Artesão para gravar imagens do início oficial do São João de Alagoinhas 2022.

“ Foi com muita alegria que oferecemos todo o suporte para receber esse projeto brilhante, que mostra para o resto do país, todo o potencial das cidades, especialmente nesse, que é um dos eventos mais importantes para o nosso estado”, disse o prefeito. Ele também ressaltou a importância da oficialização da vinda de um Estúdio/Escritório da emissora para Alagoinhas, que será o porta-voz de 36 municípios, com pautas de interesse social e a produção de conteúdo para programas da Band Bahia e Nordeste.

Na manhã deste sábado, o Expresso Band Forró fez nova parada na Praça Rui Barbosa. A apresentadora entrevistou comerciantes, o forrozeiro Zé Ribeiro, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA), José Carlos Garcia Teles, que falou sobre o impacto positivo do São João para a cultura e aquecimento da economia para a nossa cidade. O tour seguiu com interações com feirantes na Central de Abastecimento e o roteiro finalizou com um almoço no restaurante Vila d’alagoinha, do artista plástico de Alagoinhas , Carlos Dórea, onde a equipe foi recebida com uma deliciosa galinha caipira e outros pratos característicos da região.

De acordo com a produção do evento, no total, 36 cidades receberão a visita da equipe. As imagens gravadas estão sendo veiculadas na programação diária da emissora e serão utilizadas para um programa especial, após o São João.

Fotos: Roberto Fonseca e Joan Souza

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Compras públicas podem ser realizadas 100% por aplicativo

Dom Jun 19 , 2022
App Compras.gov.br acumula 150 mil downloads Os empreendedores de todo o país já podem participar, por meio do celular ou do tablet, de compras do governo federal que não exigem licitação. O aplicativo Compras.gov.br permite que todo o processo de compra na modalidade dispensa de licitação ocorra 100% de forma digital em dispositivos móveis. Em maio, […]

Postagens