Bahia registra primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Indivíduo residente na capital baiana foi internado com os três principais sintomas da doença

Amostra foi encaminhada para a referência nacional – Foto: Divulgação | iStock

O estado da Bahia registrou o primeiro caso suspeito de varíola do macaco. A informação foi divulgada oficialmente na tarde desta quarta-feira, 15, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com a pasta, o indivíduo residente na capital baiana foi internado com a tríade de sintomas da doença: febre alta de início súbito, adenomegalia e erupção cutânea.

Atualmente, ele se encontra internado em uma unidade hospitalar da rede privada, além de estar sendo acompanhado pelos centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia.

A amostra foi enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), que encaminhou para a referência nacional. Ainda não há previsão de resultado laboratorial.

Fonte: A Tarde

Next Post

Organização da Vaquejada de Serrinha anuncia cancelamento da festa devido à pandemia

Qui Jun 16 , 2022
Pelo terceiro ano consecutivo a festa não será realizada por causa da pandemia do coronavírus A organização da Vaqueja de Serrinha anunciou o cancelamento da festa que seria realizada entre os dias 6 e 10 de setembro, em decorrência das incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus. O evento é cancelado pelo terceiro ano consecutivo por causa […]

Postagens