Segundo brasileiro a ir ao espaço viaja neste sábado

Engenheiro de Minas Gerais venceu sorteio ao comprar NFTs

Foto: Divulgação

Segundo brasileiro a ir ao espaço, o mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, viaja neste sábado (4). Com a viagem, Victor, vai se tornar o primeiro turista espacial do país. Ele participará de um voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, cuja decolagem está prevista para as 10h (horário de Brasília), no Texas, nos Estados Unidos.

O grupo deveria ter decolado no último dia 20, mas a viagem foi adiada por questões de segurança, após uma vistoria no foguete.

O voo é do tipo suborbital, que é como um “bate-volta” ao espaço, com cerca de 10 minutos de duração. Nele, o foguete alcança uma altitude máxima – cerca de 100 km – e depois cai em queda livre de volta à Terra.

A jornada é idêntica à que o próprio Bezos fez, em julho passado. Todos os 6 tripulantes são turistas espaciais, isto é, não há um astronauta profissional a bordo e a nave não precisa de piloto.

Hespanha, que é engenheiro de produção, conseguiu seu lugar na nave depois de comprar um NFT (token não fungível) pela Crypto Space Agency (CSA) por R$ 4 mil. A CSA sorteou a viagem entre os compradores, e o mineiro deu sorte.

Até agora, o único brasileiro a ter ido ao espaço é o astronauta Marcos Pontes, que passou 8 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em 2006.

Fonte: Metro1

Next Post

Idoso de 69 anos é preso por estupro e cárcere privado

Sáb Jun 4 , 2022
Vítima de 41 anos é enteada do agressor e denunciou as agressões Um homem de 69 anos, que não teve sua indenidade revelada, foi preso nesta sexta-feira, 3, suspeito de praticar os crimes de estupro, cárcere privado e lesão corporal contra a enteada, no município de Conceição do Coité, no Nordeste da Bahia. De acordo com […]

Postagens