Segunda ponte entre Brasil e Paraguai chega a 84% de conclusão

Ponte da Integração deverá ser inaugurada nos próximos meses


Foto: TV Brasil

A Ponte da Integração, segunda ponte entre Brasil e Paraguai, está com 84% da obra concluída. Os presidentes Jair Bolsonaro e Mário Abdo Benítez visitaram, nesta sexta-feira (3), o empreendimento, em Foz do Iguaçu (PR), que deverá ser inaugurado nos próximos meses.

A ponte está sendo construída desde 2019, em uma parceria entre a Itaipu Binacional, comandada por Brasil e Paraguai, e o governo do estado do Paraná. Cerca de R$ 320 milhões está sendo investido na construção.

A obra está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Ela ligará Foz do Iguaçu à paraguaia Presidente Franco. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.

“Essa obra tem 80% de avanço e falta 100 metros para unir de novo em outra obra que gera integração entre nossos povos”, comentou o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez.

Fonte: Ba

Next Post

Segundo brasileiro a ir ao espaço viaja neste sábado

Sáb Jun 4 , 2022
Engenheiro de Minas Gerais venceu sorteio ao comprar NFTs Segundo brasileiro a ir ao espaço, o mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, viaja neste sábado (4). Com a viagem, Victor, vai se tornar o primeiro turista espacial do país. Ele participará de um voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, cuja decolagem está […]

Postagens