Justiça determina prisão do goleiro Bruno por dívida de pensão

Defesa do jogador entrou com pedido de habeas corpus

Juiz determinou que Bruno permaneça preso até a quitação de todas as parcelas pendentes – Foto: Reprodução | Redes Sociais

O ex-goleiro Bruno Fernandes teve a prisão decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul, devido a falta de pagamento de pensão alimentícia ao filho que ele teve com Eliza Samudio.

O mandado foi expedido pelo juiz da 6ª vara de família e sucessões, Alexandre Tsuyoshi Ito. Na decisão, tomada na última sexta-feira, 27, o magistrado determinou o pagamento de, aproximadamente, R$ 70 mil referentes a dois salários-mínimos por mês desde janeiro de 2020, em valores atualizados.

Ito ordenou ainda que Bruno permaneça preso até que “efetue a quitação de todas as parcelas pendentes ou pelo prazo máximo de 3 meses”, segundo o documento.

Mesmo preso, o pagamento é considerado necessário, como o juiz explica na decisão. Apenas com a quitação do débito por pensão alimentícia, a prisão pode ser suspensa.

De acordo com o G1, o processo referente pensão alimentícia corre na Justiça desde 2012.

Habeas corpus

Neste sábado, 28, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus na Justiça de Mato Grosso do Sul, após a decisão do juiz pela prisão de Bruno.

Eliza Samudio desapareceu em 2010 e o corpo dela nunca foi encontrado. Bruninho, filho fruto de uma relação do casal, tem 12 anos e, de acordo com a avó materna, o garoto nunca recebeu pensão alimentícia do pai, condenado pelo homicídio triplamente qualificado da mãe.

O crime tem a mesma idade dele, que tinha quatro meses quando a mãe, com 25 anos à época, desapareceu. O jovem chegou a ser sequestrado e mantido em cárcere privado, crimes pelo qual Bruno foi condenado também.

Fonte: A Tarde

Next Post

Cantor sertanejo Piettro Dias, esposa e filho morrem em acidente de carro, em Minas Gerais

Dom Mai 29 , 2022
O cantor sertanejo Piettro Dias, de 29 anos, sua esposa Taiane Silva, de 30 anos, e o filho Pedro Henrique, de 6 anos, morreram, sábado (28/5) à noite, em um acidente de carro no km 6 da BR-364 entre Planura e Frutal, em Minas Gerais, conforme publicou o Uol. Ainda de acordo com a publicação, o […]

Postagens