Feira: Fiscais interditam frigorífico e encontram quase 60 kg de carne vencida

Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Um frigorífico foi interditado em Feira de Santana por vender carne vencida. O flagrante foi feito nesta segunda-feira (16) no estabelecimento Boitik da Carne, situado na Avenida Artêmia Pires. Segundo a prefeitura, foram apreendidos mais de 56 quilos de carne, além de embutidos que eram oferecidos com a validade vencida.

O dono do frigorífico não foi encontrado. Ele terá dez dias para se apresentar na Vigilância Sanitária. A ação foi executada por uma equipe do Escritório de Fiscalização Integrada (EFI). No local, também eram produzidas carnes de charque sem condições higiênicas sanitárias. Os alimentos apreendidos serão descartados no aterro sanitário.

Durante a fiscalização, outros estabelecimentos que não tinham alvará de funcionamento foram notificados. Nestes casos, os responsáveis terão um prazo de cinco dias para comparecer à sede do Escritório de Fiscalização Integrada.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Além da Vigilância Sanitária, participaram das ações a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam).

Fonte: BN

Next Post

Bolsonaro já planeja novas trocas na cúpula da Petrobras

Ter Mai 17 , 2022
Bolsonaro, mais uma vez, criticou, nesta segunda-feira (16), a política de preços da Petrobras O presidente Jair Bolsonaro (PL) já planeja novas trocas na cúpula da Petrobras, segundo a colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar. De acordo com a jornalista, três diretores da empresa estão na alça de mira. Nos últimos dias, executivos da companhia […]

Postagens