Moradores do Catuzinho recebem escola requalificada e Quilomboteca neste domingo (15), em Alagoinhas

Foto: Divulgação

Mais uma obra muito esperada pela população da zona rural de Alagoinhas será entregue pela Prefeitura. É que neste domingo (15), a partir das 9h, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), vai reinaugurar a Escola Municipal Quilombola Mãe Ernestina localizada na comunidade do Catuzinho, distrito de Riacho da Guia. A unidade se chamava Escola Municipal Quilombola Jorge Amado e atendendo a um pedido dos moradores, foi rebatizada como Mãe Ernestina, em homenagem à uma parteira de forte referência na localidade.

A requalificação completa da unidade dá seguimento a um amplo trabalho de reestruturação da Educação de Alagoinhas em todas as áreas, para que todas as escolas da rede ofereçam conforto e qualidade para os estudantes e educadores.

Totalizando um investimento de aproximadamente R$ 245 mil, o equipamento recebeu  ampliação e adaptação de banheiros (feminino e masculino), ampliação e reforma da cozinha, dispensa, depósito de limpeza e secretaria, construção de sala de aula, reforços estruturais e revestimentos em paredes, troca de forro, retelhamento e colocação de calhas, substituição das redes elétrica e hidrossanitária, cobertura em telha metálica, aplicação de piso de alta resistência, passeio, troca de portas e esquadrias, instalação de janelas de vidro com grades, pintura e paisagismo.

Na Mãe Ernestina também foi implantada a segunda “Quilomboteca” da Rede Municipal de Ensino, outra entrega importante que será feita pela SEDUC, neste domingo. Destinado para a realização de atividades literárias e arte-educativas, como teatro, dança e música, com objetivo de fortalecer a identidade negra e quilombola das crianças, o espaço também já foi implantado na Escola Municipal Quilombola Senhor do Bonfim, na comunidade do Buri, e vai contemplar as demais escolas quilombolas do município.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Acusado de realizar diversos assaltos em Alagoinhas é preso

Sex Mai 13 , 2022
Um homem acusado de realizar diversos assaltos no município de Alagoinhas teve o mandado de prisão temporária cumprido na quarta-feira (11), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos daquele município. Ele foi localizado na Rua Santos Dumont, no bairro Jardim Petrolar. O suspeito, que já acumula entradas por furto, roubo e tráfico de […]

Postagens