Susto em Jacobina! Terra treme e moradores relatam que sentiram estrondo na cidade; saiba mais

Foto: ilustrativa

Um abalo sísmico assustou, nesta segunda-feira (25/4), parte da população de Jacobina, cidade baiana que fica na Chapada Diamantina. O evento de magnitude preliminar calculada em 2.5 mR, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN, aconteceu, às 14h12 (horário local).

Ainda de acordo com o LabSis, diversos moradores da região relataram sentir o estrondo decorrente do evento sísmico. Na última sexta-feira (22/4), às 19h14, outro evento semelhante ocorreu, com magnitude preliminar de 1.2 mR.

Situações como essa, em que os fenômenos acontecem em intervalos de tempos curtos, são recorrentes em Jacobina. Há quase um ano, o Aratu On fez publicação desse tipo. Na ocasião, dois abalos, ambos de magnitudes 1.6, foram registrados em pouco mais de 6 horas.

Fonte: Aratu On

Next Post

Nota de pesar pelo falecimento do servidor, Moisés Novaes Coelho

Ter Abr 26 , 2022
Com imenso pesar, a Prefeitura de Alagoinhas comunica o falecimento, aos 38 anos, do servidor efetivo Moises Novaes Coelho, ocorrido na tarde desta segunda-feira (25). Moises iniciou sua trajetória na Prefeitura em 2005, quando assumiu o cargo de motorista, e atualmente atuava na Secretaria de Saúde. Sempre colaborativo, proativo e disposto a ajudar, foi um exemplo […]

Postagens