PF deflagra operação para apurar supostos desvios na compra de respiradores pelo consórcio Nordeste

Os agentes da PF cumprem busca e apreensão contra empresários, laranjas e lobistas envolvidos no suposto esquema

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou operação, na manhã desta terça-feira (26), para investigar supostos desvios na compra de respiradores pelo consórcio do Nordeste, no valor de cerca de R$ 45 milhões.

De acordo com o jornal O Globo, os agentes da PF cumprem busca e apreensão contra empresários, laranjas e lobistas envolvidos no suposto esquema. Não há mandados contra governadores na operação. Em Salvador, os mandados são cumpridos no Corredor da Vitória.

O caso tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque o governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidente do consórcio à época dos fatos, é investigado por ter dado autorização à aquisição dos aparelhos, que nunca foram entregues.

Fonte: Metro1

Next Post

Susto em Jacobina! Terra treme e moradores relatam que sentiram estrondo na cidade; saiba mais

Ter Abr 26 , 2022
Um abalo sísmico assustou, nesta segunda-feira (25/4), parte da população de Jacobina, cidade baiana que fica na Chapada Diamantina. O evento de magnitude preliminar calculada em 2.5 mR, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN, aconteceu, às 14h12 (horário local). Ainda de acordo com o LabSis, diversos moradores da região relataram sentir o estrondo decorrente do evento […]

Postagens