Programa Universidade Para Todos está com inscrições abertas até 22 de abril

Foto: Divulgação / Secom

O Programa Universidade para Todos está com 15 mil vagas abertas para estudantes que desejam reforçar os estudos para ingressar no ensino superior. O programa, gerido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, iniciou o período de inscrições nesta terça-feira (12) e segue até o dia 22 de abril.

Com início das aulas previsto para maio, o programa já atendeu cerca de 30 mil alunos de escolas públicas. O programa funciona como um curso preparatório para o Enem e outros vestibulares, e visa a inclusão de estudantes oriundos da rede pública de ensino nas universidades. Os cursos são oferecidos pelas quatro universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

A inscrição é feita de forma online através do site da Secretaria de Educação. O estudante precisa preencher dados escolares e pessoais, além de responder um questionário socioeconômico. As vagas são para aqueles que estiverem regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio nas redes estadual ou municipais, ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio das redes estadual ou municipais, além dos egressos do ensino médio das redes estadual ou municipais da Bahia.

Fonte: BN

Next Post

O Prefeito de Pedrão, Sosthenes Campos, em ato insano, tenta despejar os vereadores do prédio da câmara.

Qua Abr 13 , 2022
Prédio é da prefeitura, mas Câmara Municipal funciona há mais 40 anos nesse local. Os vereadores de Pedrão no interior da Bahia, recebeu notificação extra judicial para saírem do prédio que hoje ocupa a câmara de vereadores da cidade. A decisão foi tomada depois que os vereadores de Pedrão acionaram prefeito na justiça para pagar o […]

Postagens